Dia do Orgasmo: A importância do ápice do prazer

É o “ponto alto” do prazer sexual durante o sexo ou masturbação.

21/07/2017

| Atualizado em

21/07/2017

560

Dia do Orgasmo: A importância do ápice do prazer

 

Palmas, TO - A data é comemorada no último dia do mês de Julho; e começou a ser lembrada em 1999. O orgasmo é o momento em que o prazer da excitação sexual atinge o máximo de intensidade. Para a sexóloga Priscila Junqueira, para ter um bom orgasmo, é necessário ter uma saúde mental e física em ordem, além de possuir autoconhecimento. Fatores que somados, resultam em uma prática sexual saudável.

Além disso, o orgasmo é um excelente combatente de dores, e a excitação máxima colabora para que o cérebro e o organismo funcionem melhor, proporcionando boas noites de sono.

No entanto, muitos não conseguem se firmar em sua vida sexual, o que dificulta alcançar o ápice na hora do sexo. O problema mais recorrente é culpar o companheiro por não “chegar lá”, quando às vezes, o erro é próprio.

“Muitos chegam ao meu consultório sem nunca ter se masturbado, não sabem quais são suas zonas erógenas mais prazerosas e nem como estimulá-las. Não conhecem seu corpo e nem o que dão prazer. E com as sessões de terapia sexual elas começam a se tocar durante o banho e a perceber o quanto o corpo responde bem a esse estímulo”, afirma a sexóloga.