Palmas Praia mistura lazer e gastronomia

Pequenos empresários aproveitam para lucrar

08/07/2017

| Atualizado em

08/07/2017

497

Palmas Praia mistura lazer e gastronomia

Palmas, TO - As artesãs do Projeto Tudo Daqui estrearam com sucesso no Festival Gastronômico de Taquaruçu de 2015, tanto que no ano passado ganharam uma loja permanente no FGT, cuja próxima edição acontece agora em setembro. Mas quem for ao Festival Palmas Burguer neste final de semana, na Praia da Graciosa, terá oportunidade de conhecer, em um estande específico, o resultado de suas mãos sensíveis e habilidosas, num casamento perfeito entre gastronomia e arte.

Para o presidente da Agência de Turismo do Tocantins (Agtur), Cristiano Rodrigues, esta é uma ótima oportunidade para que as artesãs possam expor seus produtos e fomentar a geração de renda na cidade. “Dentro de todo o esforço que estamos fazendo para movimentar o turismo em Palmas durante o período de férias, não poderíamos esquecer os pequenos empreendedores de Taquaruçu que fazem um excelente trabalho de divulgação da nossa cultura local”, enfatizou Rodrigues.

O superintendente do Sebrae - Tocantins, Omar Hennemann, ressaltou que essa é mais uma conquista que demonstra que os artesãos do Clube Cataquara estão prontos para empreender. “A Loja Tudo Daqui é um exemplo de que, com a união de esforços, é possível oferecer ao turista produtos com qualidade, beleza e alinhados com as mais modernas tendências de desing.”

Oportunidade para a comunidade

O Tudo Daqui nasceu com a proposta do Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, que vem proporcionando oportunidade de melhoria da qualidade turística do distrito, por meio de uma visão empreendedora de base, dando oportunidade à comunidade de melhoria da qualidade de vida, ampliando a geração de renda e postos de trabalhos, por meio do turismo sustentável.